sexta-feira, 4 de maio de 2012

Um programa especial!

Pessoal, sábado tem um programa especial:

O Markiano, meu autor, vai lançar um livro onde eu conto como uso computador, celular e toda essa tecnologia digital!

Será das 15h às 19h no museu Lasar Segall: Rua Berta, 111.

De quebra, quem vier poderá curtir uma visita educativa à algumas obras do museu. Será uma visita com audiodescrição (abaixo segue um texto explicando melhor sobre a exposição).

Espero todos vocês! Até sábado!

Um abraço do Rodrigo!

Sobre a exposição "Poéticas do Mangue":

O Mangue foi uma zona de prostituição no Rio de Janeiro que teve sua importante época quando era frequentado por sambistas, intelectuais e artistas. A exposição intitulada Poéticas do Mangue aborda a visão de vários artistas sobre o local. Lasar Segall lançou em 1944 o álbum Mangue, com reproduções de desenhos realizados entre 1925 e 1945 e mostravam a visão de um observador atento do local, não de um cliente.

Já Di Cavalcanti, ao contrário de Segall, mostra em seus desenhos uma grande proximidade ao local e o desenho surge como um ato de intimidade amorosa. Da mesma forma, as obras de Cícero Dias, Antonio Gomide, Manoel Martins, Poty Lazzroto, Guido Viaro e Maciej Babinski retraram a visão de frequentadores do Mangue.

Otto Dix, George Grosz, Otto Lange e Walter Jacob foram incluídos na exposição por terem influenciado toda uma geração de artistas brasileiros e é justamente a diversidade de olhares que enriquece a exposição Poéticas do Mangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário